6/05/2004

5 de Junho - Dia Mundial do Ambiente

World Environment Day 2007:

MELTING ICE - A HOT TOPIC >in UNEP (United Nations Environment Programme)

  • «Na sua resolução 2994 (XXVII) de 15 de Dezembro de 1972, a Assembleia Geral da ONU designou 5 de Junho Dia Mundial do Ambiente, a fim de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e de valorizar o ambiente. Esta data foi escolhida porque recorda o dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano (Estocolmo, 1972), que culminou com a criação do PNUA* – Programa das Nações para o Ambiente.» in <http://www.onuportugal.pt/ > Centro de Informação das Nações Unidas em Portugal (nota em 05/06/07: o site deste centro fundado em 1977 encontra-se inacessível: ver em alternativa A ONU na Internet em Português )

* PNUMA em espanhol e (UNEP Programme) -United Nations Environment- em língua inglesa

...................................................................................

  • Associação Portuguesa de Educação Ambiental -(ASPEA) «Associação sem fins lucrativos fundada em 1990, tem como objectivo principal o desenvolvimento da Educação Ambiental no ensino formal e não formal. »
  • Naturlink -O melhor portal português sobre o ambiente. Tem notícias, artigos e reportagens para além de fichas informativas sobre a fauna e a flora, jogos e links.

  • QUERCUS - «A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, foi fundada a 31 de Outubro de 1985. É uma associação independente, apartidária, de âmbito nacional, sem fins lucrativos e constituída por cidadãos que se juntaram em torno do mesmo interesse pela Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais e na Defesa do Ambiente em geral, numa perspectiva de desenvolvimento sustentado.»

  • ONDAS3- o melhor blogue sobre notícias relacionadas com o ambiente